pt-br
  • pt-br
  • en

Renomado lodge de safári sul-africano abre as portas de forma cuidadosa e consciente

Renomado lodge de safári sul-africano abre as portas de forma cuidadosa e consciente

Saiba como o Sabi Sabi Private Game Reserve se preparou para voltar a receber hóspedes internacionais

No dia 11 de novembro o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou a reabertura das fronteiras para viajantes de todos os países, incluindo o Brasil. Diante dessa notícia, o destino se destaca como opção de turismo pelas diversas atividades ao ar livre que oferece, alinhadas a uma infraestrutura de ponta. A principal delas é o famoso safári, no qual é possível observar animais selvagens existindo e interagindo livremente. Para os que sonham com uma experiência do tipo, o Sabi Sabi Private Game Reserve se destaca entres os safáris de luxo tanto por sua tradição no país, quanto pela forma como se adaptou a esse momento.

O preferido dos brasileiros na África do Sul

Com mais de 40 anos no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos hotéis de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park. Formada por quatro lodges, cada um tem decoração inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza coexistem em completa harmonia. Seu sucesso fez com que estrelas como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Preta Gil e Marina Ruy Barbosa o escolhessem para passar férias nos últimos anos.

Por conta da pandemia, o Sabi Sabi passou meses fechado cuidando de seus funcionários, de sua estrutura e de todo o meio ambiente da reserva onde está localizado. Recentemente, pode reabrir da forma mais segura possível. “Uma coisa que essa situação nos ensinou é que empresas grandes e estabelecidas passarão por tempos difíceis se tiverem a equipe e o planejamento certos. Estar longe da reserva por tanto tempo nos deixou com muita vontade de voltar para a savana e fazer as coisas que amamos, reacendendo nossa paixão pela vida selvagem, pela fotografia e pela natureza como um todo”, disse em depoimento Shaun Jenkinson, ranger – como são chamados por lá os guias de safári – no Earth Lodge.

Reabertura com cuidado

Entre os protocolos adotados para a retomada está a diminuição na quantidade de pessoas nos lodges. Até então eles já tinham caráter privativo e assim se tornam ainda mais exclusivos. Os quartos são distantes uns dos outros e todos contam com áreas abertas, abrilhantadas pelas vistas da savana. No que diz respeito aos safáris, o limite é de seis pessoas por veículo – um carro aberto – e artigos de higiene estão sempre disponíveis. Além disso, é possível pagar um valor extra por um carro privativo, desde que combinado antecipadamente. Em relação à gastronomia, um dos destaques da experiência no hotel, menus digitais estão disponíveis e houve uma ampliação das áreas para refeições, permitindo maior distanciamento. Vale mencionar também que, seguindo o propósito de conexão com a natureza, essas áreas, bem como muitas outras, são em geral abertas e amplas.

Para tornar a experiência ainda mais segura para os hóspedes e para a equipe do hotel, um clínico está presente em tempo integral no Sabi Sabi, pronto para atender possíveis emergências. Além disso, um médico de plantão se mantém em contato com ele à distância para prestar consulta quando necessário. No caso de surgirem sintomas, quartos isolados estão preparados para servir como área de quarentena. Por fim, o hotel é capaz de providenciar a realização de testes PCR para aqueles que precisem de exames negativos para continuar viajando. O hóspede deve cobrir o custo e o resultado sai em torno de 24horas.

Para tornar a situação melhor para viajantes e parceiros do turismo, o Sabi Sabi optou também por manter as suas tarifas de 2020/21 até fevereiro de 2022.

Experiência única

Nos bastidores, a equipe do hotel foi  treinada dentro das medidas de higiene e segurança para garantir que tudo corra bem. E desde que reabriram problemas não foram identificados. Na prática, para aqueles que visitam a experiência continua sendo a mesma, e definitivamente uma das mais impressionantes que alguém pode viver. “Minha esperança é de continuar a inspirar nos hóspedes gratidão e autoconsciência, enquanto eles buscam na natureza maior clareza e bem-estar. Acredito que com uma família tão resiliente quanto a que encontramos aqui no Sabi Sabi, continuaremos criando ondas de bondade que trarão vida ao nosso meio ambiente por muitos anos”, diz Ally Ross, ranger do Bush Lodge.

Mais informações e reservas: www.sabisabi.com

Para acompanhar as imagens de vida selvagem @sabisabireserve

Comentários

Contato