pt-br
  • pt-br
  • en

Mais limpo e mais verde: cidades ao redor do mundo criam espaços livres de carros

Mais limpo e mais verde: cidades ao redor do mundo criam espaços livres de carros

De certo o mundo pós Covid-19 será um novo mundo. E, se ainda não temos como saber se será um mundo melhor ou pior do que o anterior, não custa celebrar as flores que estão brotando desse lodo em que nos metemos.

O que já vinha se anunciando como tendência, ou seja: que consideráveis partes das grandes cidades fossem dedicadas a pedestres e bicicletas, está se acelerando nesse cenário pós pandemia. De Sydney a Londres, passando por Bogotá, essa solução, além de diminuir consideravelmente os níveis de poluição, torna as cidades claramente mais habitáveis.

Atenas anunciou que irá alocar 50.000 metros quadrados de áreas públicas para ciclistas e pedestres. Em Budapeste, 12 km de faixas para ciclistas foram criadas nas ruas mais movimentadas da cidade. Parisienses estão recebendo 50 euros do governo para consertarem suas bicicletas. Bogotá anunciou mais de 50 quilômetros de novas faixas para ciclistas além dos 300 km já existentes.

Para ler mais sobre o que as grandes cidades estão fazendo a favor da vida de pedestres e ciclistas clique aqui para ler a matéria do The Guardian original em inglês.

Comentários

Contato