pt-br
  • pt-br
  • en

Hotel português investe em tecnologia de ponta e apresenta estúdio para eventos virtuais

Hotel português investe em tecnologia de ponta e apresenta estúdio para eventos virtuais

Conhecido mundialmente pela estrutura que oferece para eventos corporativos, o Corinthia Hotel Lisbon se prepara para os novos tempos com estúdio surpreendente

Um dos favoritos na cidade de Lisboa, na última quinta-feira (03/12) o Corinthia Hotel Lisbon realizou o lançamento do seu Corinthia Virtual Studio em evento com o tema 2021 – Um Ano de Oportunidades. Assim, o hotel sai na frente com uma estrutura inovadora para eventos híbridos – ou seja, que misturam presencial e virtual -, capaz de proporcionar experiências impressionantes.

Ao longo da apresentação de uma hora com convidados especiais, foi possível ver como o estúdio é utilizado e também a gama de possibilidades que ele abre para cerimônias inovadoras. Pensando nos profissionais cada vez mais exaustos das telas tradicionais, o Corinthia Hotel Lisbon criou com seu chroma studio algo que foge do padrão e que traz de volta um pouco da interatividade e emoção dos eventos presenciais.

Logo no início foram apresentados aos espectadores os bastidores onde uma equipe técnica de ponta trabalha para que tudo ocorra com perfeição. Em seguida, foi possível ver a grande sala com chroma key – ou tela verde-, dá onde as pessoas foram transportadas para o Terreiro do Paço, em Lisboa, para uma cachoeira remota, e até para o espaço.

Se seguiu à abertura uma mesa de conversa com reflexões sobre o que Lisboa e a indústria do turismo esperam e preparam para 2021. Participaram Tim Vieira, CEO da Special Edition (África) e Bravegeneration (Europa), Christian Renz, Chief Commercial Officer dos Corinthia Hotels, Paula Oliveira, Executive Director do Turismo de Lisboa Visitors & Convention Bureau, e Álvaro Covões, Managing Director da Everything is New. Entre as principais reflexões, pautaram a importância de ser criativo diante da atual situação e de adotar as melhores alternativas apresentadas pela tecnologia. Ainda assim, ressaltaram que somos seres sociais, que valorizam a importância de estar juntos, de modo que os encontros ao vivo nunca serão abandonados.

Christian Renz também pontuou algumas vantagens dos eventos híbridos, como a possibilidade de realizar apresentações para um número muito maior de pessoas do que o espaço físico normalmente permitiria; a chance de ter o público espalhado pelos diversos Corinthia Hotels, com um moderador coordenando tudo direto do chroma studio de Lisboa; além da ideia de receber grandes palestrantes em eventos sem precisar transportá-los entre cidades ou países. “Distância física não significa distanciamento social”, completou.

Para fechar o evento, Maria Ana Bonone realizou uma bela apresentação de fado, clássico estilo musical português, adaptado neste caso para o piano. Foi uma forma de, por um momento, transportar os espectadores para Portugal.

Para assistir ao evento completo, é só acessar: https://bit.ly/3lFEY7O

Sobre o estúdio

O estúdio virtual, uma parceria com as empresas Smart Choice e 2inspire, encontra-se no centro de conferências do hotel e ocupa duas salas, uma com 7 metros quadrados de chroma key – ou tela verde, equipado com 3 câmeras para captação de imagens de estúdio, LCDS de monitoração (ppts, notas/teleponto / final), timer, iluminação de estúdio com ajustes de temperatura de cor e RGB (soft lights), microfones de lapela, headsets e in-ears com monitoração de áudio. Na sala ao lado, está instalada uma régie equipada com material audiovisual e plataformas de suporte para live streaming.

O estúdio é ainda composto por um lounge privado, que pode ser usado como sala de espera, onde se podem alinhar os últimos preparativos antes de gravar, servir um coffee break ou assistir às gravações através de LCD’s aí instalados.

Grupo Corinthia Hotels

A cadeia de hotéis cinco estrelas Corinthia foi fundada pela família Pisani, originária de Malta, tendo permanecido fiel às suas origens como um negócio familiar movido pela devoção, pelo cuidado e pela qualidade de cada detalhe dos serviços. Para além do moderno Corinthia Hotel Lisbon, na capital portuguesa, o portfólio Corinthia inclui o Corinthia Hotel Budapest, na Hungria, o Corinthia Hotel Prague, na República Checa, o Corinthia Hotel St. Petersburg, na Rússia, o Corinthia Palace Hotel & Spa, em Malta, o Corinthia Hotel St George’s Bay, em Malta, o Corinthia Hotel Tripoli, na Líbia, o Corinthia Hotel London, na Inglaterra, e o Corinthia Khartoum, no Sudão.

Para mais informações sobre o Corinthia Hotel Lisbon, visite  www.corinthia.com/pt/lisbon e o Instagram @corinthialis

Comentários

Contato