pt-br
  • pt-br
  • en

Convidamos especialistas para falar sobre o futuro do trabalho

Convidamos especialistas para falar sobre o futuro do trabalho

Convidamos a palestrante, consultora e escritora Vania Ferrari, o CEO da Diáspora.Black Carlos Humberto e o proprietário da RFarah Coaching, Ricardo Farah, para compartilharem suas visões sobre o futuro do trabalho. Com experiências diversas na área, os três levantam reflexões importantes para aqueles que, como a Ti Transforma, acreditam em um mundo corporativo mais cheio de propósito.

Nos vídeos abaixo, os pontos levantados por eles a respeito de alguns temas:

“A pandemia esclarece que algumas mudanças são urgentes”, diz Vania Ferrari, se referindo não apenas a aspectos técnicos, mas também comportamentais. Ricardo Farah chama atenção para o fato de que valores vieram a tona e fazem repensar aspectos do ambiente de trabalho. E Carlos Humberto relembra que líderes precisam ser também inspiração:

O futuro ainda está sendo construído e novas tecnologias vão exigir que se pense em novas éticas, aponta Vânia Ferrari. Ricardo Farah propõe que o respeito à vulnerabilidade – de líderes e liderados – bem como a escuta ativa e acolhedora são chave para navegar na incerteza do futuro pós pandemia. Para Carlos Humberto, cuidado também é palavra de ordem nesse momento:

Carlos Humberto chama atenção para o fato de que questões de saúde mental não são apenas individuais, mas coletivas, e exigem atenção dos gestores. Para Vânia Ferrari, além de certas competências já conhecidas, a noção é algo que precisa ser melhor desenvolvido no ambiente de trabalho. Ricardo Farah relembra que ser saudável envolve o que é físico, mental, emocional e até espiritual, de modo que o ser humano deve ser considerado em sua integralidade:

Comentários

Contato