en
  • en
  • pt-br

Como é celebrado o Dia dos Namorados pelo mundo

Como é celebrado o Dia dos Namorados pelo mundo

De Dia do Vinho a doze comemorações por ano, o Dia dos Namorados é celebrado de formas muito diversas ao redor do mundo. Neste texto apresentamos algumas delas e te convidamos a pensar: onde você mais gostaria de passar?

Argentina: Os hermanos festejam o amor por sete dias na Semana de la Dulzura, que vai de 1 a 7 de julho. A tradição surgiu em 1.989, quando uma empresa de doces conseguiu aumentar suas vendas com a propagação do slogan “um doce por um beijo”, desde então, a semana é marcada pela troca de doçuras. Difícil não ficar com água na boca pensando nos alfajores e doces de leite, né?

Coréia do Sul: Por lá, a celebração acontece 12 dias ao ano! Sim, d-o-z-e. O dia do amor é celebrado no dia 14 de cada mês, tendo alguns temas especiais, como o Dia das Rosas em maio, o Dia do Beijo em junho e o Dia do Abraço em dezembro.

Bulgária: No país balcânico, o 14 de fevereiro divide o Dia dos Namorados com o dia de St. Trifon, ou, Dia do Fazedor de Vinho. Sendo assim, as celebrações em geral estão ligadas a uma bela taça de vinho – esteja você em casal ou não.

Estonia: Por lá, é celebrado o Sõbrapäev, que significa Dia da Amizade. A ideia é celebrar o amor incluindo todo mundo! É possível comemorar como casal, mas também entre amigos e família – todos trocam presentes e mensagens de afeto.

Na imagem em destaque: Kiss by the Hôtel de Ville, Robert Doisneau, 1950

Comentários

Contact us