pt-br
  • pt-br
  • en

Case

São Paulo Fashion Week

Objetivo: Divulgar a África do Sul para turistas brasileiros, de forma inovadora e impactante.

Contexto: Em 2006, empresas de marketing turístico faziam divulgações apenas em canais de turismo. Optamos pela inovação e por incluir os canais de moda e cultura na estratégia.

Estratégia: Utilizar canais inusitados para apresentar a África do Sul de um jeito que o turista nunca viu. Estudamos então fazer um projeto com a SP Fashion Week (na época o segundo maior evento de repercussão na mídia, ficando atrás apens da Copa do Mundo de Futebol).

Tática: Convidar o diretor criativo do SP Fashion Week Paulo Borges a usar África do Sul como inspiração da semana de moda de São Paulo.

Ações: O evento foi todo pensando e vestido com inspirações sul-africanas. Os estilistas Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch, além de outros, fizeram coleções inspiradas em etnias da África do Sul e tendências do país. Fizemos uma festa de encerramento temática de África do Sul, com música e gastronomia, e presença de celebridades brasileiras. A exposição em mídia impressa e eletrônica foi exorbitante, e teve um mês de duração: antes, durante e depois do evento.

Resultado: A África do Sul passou a ser percebida como um destino cool, aspiracional, da moda.

ROI: Retorno de investimento de mais de 10 milhões de dólares. Esse projeto foi um marco no marketing de destinos turísticos no Brasil e inspirou ações de outros países.

>

Contato





play_circle_filled