pt-br
  • pt-br
  • en

Case

Sabi Sabi

Objetivo: Tornar o Sabi Sabi conhecido no Brasil como referência de safári de luxo na África do Sul.

Contexto: Quando começamos a fazer a comunicação do Sabi Sabi, em 2012, ele não tinha o conhecimento merecido entre o público brasileiro: outros lodges eram vistos como primeira opção entre quem queria fazer safári.

Estratégia adotada: Divulgar na mídia todos os atrativos do Sabi Sabi e levar celebridades e influenciadores ao hotel para que eles, através de suas redes sociais, divulgassem o produto.

Tática: Produzir press releases e promovê-los entre os jornalistas parceiros das mídias de turismo. Através de um insistente trabalho de marketing e do contato com agências e operadoras de viagem, facilitar a estadia de celebridades no Sabi Sabi e, com o trabalho de assessoria de imprensa, divulgar as viagens usando os canais sociais das celebridades.

Ações: Ao longo dos últimos anos, a TI-Hotéis já levou ao Sabi Sabi celebridades como Marina Ruy Barbosa e Preta Gil, em suas respectivas luas de mel, Giovanna Ewbank e Gloria Maria, todas influenciadoras com milhões de seguidores. O Sabi Sabi também recebeu a equipe de reportagem do Fantástico, programa televisivo em formato de revista eletrônica que é um dos maiores da televisão brasileira. Além disso, o hotel foi visitado por jornalistas como Amanda Noventa, que publica textos no Estadão, plataforma online de um dos jornais mais importantes do Brasil, e em seu blog Amanda Viaja. Para todos esses projetos, a TI-Hotéis combinou a utilização de seu patrimônio de nomes e de parceiros na mídia com as qualidades do produto e trabalhou na associação de ambos.

Resultado: O Sabi Sabi é atualmente reconhecido como o lodge que as celebridades brasileiras escolhem para ficar durante safáris na África do Sul, sendo uma referência no segmento.

Retorno e ROIs:

1. Lua de Mel da atriz Marina Ruy Barbosa no Sabi Sabi

– Durante a estadia da atriz no hotel, o perfil do Sabi Sabi no instagram ganhou aproximadamente 15 mil novos seguidores.

– Os 8 posts realizados na propriedade renderam 5.658.000 likes.

– O trabalho de assessoria de imprensa realizado durante a viagem rendeu matérias em algumas das principais mídias brasileiras, como Vogue, Glamour, O Globo, R7, Marie Claire, Casa & Jardim e Quem Acontece, entre outras, atingindo um PR Value de USD 135,135.00.

2. Programa Fantástico gravado no Sabi Sabi

 

– No programa sobre os safaris sul-africanos, o nome do Sabi Sabi foi mencionado pela apresentadora Renata Ceribelli e o guia do grupo foi responsável pela maior parte da entrevista transmitida. Além disso, o logo do Sabi Sabi no carro foi exibido. O PR Value atingido foi de USD 760,275.00.

3. Gloria Maria no Sabi Sabi

– Foram feitos 15 posts no instagram da jornalista: 5 fotos que renderam 285.200 likes e 10 vídeos que tiveram ao redor de 471.600 visualizações.

– O trabalho de assessoria de imprensa realizado durante a viagem rendeu matérias em mídias como Quem Acontece, UOL, Folha de S. Paulo, IG e O Fuxico, entre outras, atingindo um PR Value de USD 41,260.00.

ROI de 2018

– De janeiro a outubro de 2018, o ROI gerado por aparições na mídia foi de USD 368,880.00.

>

Contato