pt-br
  • pt-br
  • en

Case

Roadshow pelas principais cidades da América do Sul

Objetivo: Criar uma plataforma em que os fornecedores de produtos turísticos da África do Sul pudessem mostrar seus produtos para os buyers da América do Sul, interagir com o mercado local e conhecer as preferências de turistas brasileiros, argentinos e chilenos. Além disso, educar o trade do turismo sobre o destino.

Contexto: A participação em feiras de turismo já não estava alcançando os resultados esperados e era preciso inovar.

Estratégia Adotada: Divulgar a África do Sul para o trade nos principais mercados da América do Sul de uma forma ágil de dinâmica. Criamos assim o primeiro Road Show da África do Sul no Brasil, passando por três capitais, São Paulo, Rio e Belo Horizonte.


Tática: Através de sessões de speed marketing, os agentes de viagens podem aprofundar o conhecimento sobre o destino e colocar mais produtos em seu portfolio.

Ações: Repetimos a iniciativa em 2017 e 2018, de forma ampliada, incluindo capitais da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Agora temos lista de espera de suppliers sul-africanos em nossos eventos.

Resultado: O formato do evento virou referência no Turismo da África do Sul, para outros escritórios espalhados pelo mundo. Em 2019 vamos ampliar o roteiro, incluindo Lima (Peru). O evento e o formato do Road Show entraram definitivamente no calendário. Agentes de viagens mais capacitados a vender o destino aumentando suas vendas.

ROI: O número de turistas brasileiros na África do Sul vem aumentando exponencialmente fruto, em parte, de agentes melhor qualificados em vender o destino. Fornecedores sulafricanos relataram aumento nas vendas durante e logo após a realização dos eventos, além de aprofundarem seu conhecimento sobre os diversos mercados sul americanos.

>

Contato





play_circle_filled